QUEM SOMOS

FARMACÊUTICA RESPONSÁVEL E DIRETORA TÉCNICA

 
Débora Ferreira Pinto

Débora Ferreira Pinto apaixonada pela profissão farmacêutica, perseguiu seu sonho cursando Farmácia na Universidade Metodista de Piracicaba, uma Universidade de grande prestígio no Estado de São Paulo. Dedicou-se intensamente aos estudos, fez parte do quadro de monitores nas disciplinas de Microbiologia e Imunologia, Farmacobotânica, Farmacognosia, Parasitologia, Histologia e Embriologia, entre outros, estagiou em diversas áreas da profissão: Farmácia Hospitalar, Farmácia Alopática, Farmácia de Manipulação e Homeopática, fez estágio extracurricular por dois anos na Medicinallis Pharmácia de Manipulação na cidade de Piracicaba - SP, onde obteve a certeza da sua paixão pela arte de manipular medicamentos.

Certa de seus objetivos formou-se e especializou-se em Farmácia Homeopática pelo Instituto Homeopático François Lamasson na cidade de Ribeirão Preto - SP.

Buscando novas oportunidades de trabalho, transferiu seu domicílio para a cidade de Cuiabá-MT em 1993 onde foi convidada para ministrar as aulas da Disciplina Farmacotécnica Homeopata pela UNIC Universidade de Cuiabá, durante 03 anos trabalhou no segmento como responsável técnica em 02 Farmácias de Manipulação e Homeopatia.

Em novembro de 1996 inaugurou sua Farmácia de Manipulação e Homeopatia.

Durante toda esta caminhada participou de vários cursos de atualização do setor dos quais destacamos: Curso Controle da Qualidade de Matérias-Primas na Farmácia pelo Instituto Racine; Curso Revestimento para Liberação Entérica pela Anfarmag Nacional; Curso de Terapia Ortomolecular pela Science Pharma Service.

Na busca de atualização defendeu Título de Especialista em Manipulação Alopática em 2002 pela Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais. Certa de seus objetivos em fomentar o setor magistral assumiu a Presidência da Associação dos Farmacêuticos Magistrais – ANFARMAG Regional Mato Grosso, gestão 2005-2007 e 2007-2009 onde desenvolveu vários projetos em prol do segmento magistral.
Em novembro de 2010 concluiu Curso de Direito pelo Centro Universitário Cândido Rondon – UNIRONDON – Cuiabá-MT.
Agora em 2011 assumiu a Coordenadoria do SINAMM (Sistema Nacional de Aperfeiçoamento e Monitoramento Magistral) no Estado de Mato Grosso.
É uma síntese do histórico da farmacêutica responsável técnica da  Apispharma Pharmácia de Manipulação e Homeopatia.